Palavra do Presidente

Uma gestão eficaz, disruptiva e antenada

A contabilidade há tempos passou e continua vivenciando um constante processo de customização, dinamismo e disruptura tecnológica. O profissional contábil de hoje necessita está antenado as novas demandas e diversos cenários que se atualizam e se transformam a todo o momento.

As novas tendências surgem com uma velocidade imensurável, como por exemplo, podemos destacar a Contabilidade 4.0, assunto atual que vem trajado e moldado com uma nova linguagem. Com isso, o mercado que não para de lançar novas tendências, exige e demanda por um profissional que venha lapidado para atender as essas novas exigências que surgem constantemente diante dessa nova realidade. Hoje, o contador passa a ser peça-chave das empresas e dos respectivos negócios – é como se fosse uma válvula de escape para essas organizações, governos e sociedade.

Com essa situação de mercado e demanda de novos serviços e processos, o ‘profissional 4.0’ precisa ter um olhar inovador, inspirador e tecnológico. O profissional contábil do presente e do futuro é aquele que hoje, atua no gerenciamento dos negócios, no planejamento estratégico e nos processos transformadores e inovadores de uma organização.

Diante de toda essa necessidade e questão, a nossa gestão no Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP optou por trabalhar com esse novo eixo de mercado ao perceber novas oportunidades de atuação para os seus Associados e Filiados. Ao escolher o lema “Inovação, Eficiência e Excelência Profissional”, estamos enxergando além do horizonte e com pensamentos fora dos padrões. Claro que, muitos são os desafios, mas, com muito trabalho, união e parceria de todos, queremos oferecer aos nossos representados uma maior capacitação e crescimento oportuno e contínuo.

Com um Sindicato forte e atuante como é o Sindcont-SP, além de uma história registrada de mais de 100 anos na luta permanente pela defesa e prospecção dos interesses e valorização dos profissionais contábeis, nos próximos três anos teremos uma gestão mais próxima, compartilhada e de união. Tenham certeza que iremos sempre defender as bandeiras em favor do nosso segmento. Mais transparência, menos burocracia, menos custo Brasil, mais liberdade para empreender em nosso País, além de mais oportunidades e empregos para todos.

Juntos, fizemos parte de momentos únicos e marcantes na história desse país. E, novamente, somos convocados para contribuir e reescrever uma nova história. Aliás, já estamos fazendo isso a partir do momento que decidimos mudar o rumo do nosso País. Mais fortes e unidos faremos toda a diferença.

Façam dessa casa uma escola de vida. Aproveitem todos os nossos ensinamentos, troca de experiências e informações. Estamos aqui para que, juntos, possamos contribuir cada vez mais com a nossa profissão e o nosso segmento. Contem sempre com a nossa Gestão e com o nosso Sindicato.

Geraldo Carlos Lima é presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo –  Sindcont-SP  – Gestão 2020-2022